Vereador do PT é candidato a governador de AL

O vereador Judson Cabral (PT), de Maceió, foi escolhido candidato a governador de Alagoas. Cabral substitui a senadora Heloísa Helena (PT-AL), que desistiu de disputar o cargo na semana passada por não aceitar a aliança com o PL local.

Com Helena, outros militantes da corrente política dela – a Democracia Socialista – também renunciaram às candidaturas. Entre eles, o vereador Thomaz Beltrão (PT), da capital alagoana, que, a exemplo de Cabral, era candidato a senador.

Segundo Cabral, a escolha aconteceu entre os militantes da executiva regional do partido em Alagoas. A legenda decidiu esperar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publique a lista oficial dos candidatos, no ?Diário Oficial? do Estado (DOE) para pedir a substituição das candidaturas.

Ele é engenheiro civil, tem 47 anos, 17 de sigla e faz parte da tendência Articulação – a mesma do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN). O vereador do PT de Maceió foi secretário de Transportes da prefeitura na gestão do ex-prefeito Ronaldo Lessa, atual governador pelo PSB. Atualmente, exerce o segundo mandato parlamentar.

Candidaturas – Um total de seis candidatos deve disputar o governo de Alagoas: Lessa, Cabral, o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB), o vice-governador Geraldo Sampaio (PDT), o sindicalista Ricardo Barbosa (PSTU) e o advogado Elias Barros (PTN).

Voltar ao topo