Vendaval mata três e provoca prejuízos em São Paulo

Presidente Prudente – Ventos de quase 60 quilômetros por hora provocam três mortes e estragos na região de Presidente Prudente, a 580 quilômetros de São Paulo, hoje à tarde. O problema mais grave aconteceu em Regente Feijó. A queda da estrutura metálica do telhado de uma empresa matou o menino Wendel Aldomar dos Reis Soares, de 5 anos, e sua mãe, Rosângela Alves dos Reis Soares, 26, que morreu na Santa Casa de Presidente Prudente. Ambos eram de Camapuã, em Mato Grosso do Sul. O caminhoneiro Delson Alves dos Santos, 36, também morreu na Santa Casa. Ele era de Chapadão do Sul (MS).

Santos e Paulo Norberto Soares, 36, levaram seus caminhões para a manutenção. Estavam na empresa Iveco, no distrito industrial de Regente Feijó -às margens da Rodovia Raposo Tavares -, no momento do acidente. Por volta das 15h45, o vento derrubou o telhado e parte da parede. Santos empurrou Soares, mas não conseguiu se salvar. Soares teve ferimentos leves, mas perdeu a mulher e o filho, que estavam com ele. Também sofreu ferimentos leves o gerente da empresa, Maurício Yoshio Nakatsugi, 42.

O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 50 chamadas – na maioria dos casos, árvores que caíram, algumas sobre carros. Casas da periferia da cidade foram destelhadas pelo vento.

Voltar ao topo