Veiga reafirma que foco de críticas será Lula

O coordenador político da campanha do candidato a presidente José Serra (PSDB), deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), reafirmou há pouco a linha a ser adotada pelos tucanos de polarizar com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN). Apesar de setores do PSDB estarem criticando o candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), em virtude do crescimento nas pesquisas de intenção de voto, Veiga disse que o foco será Lula, que, segundo avaliações da cúpula tucana, disputará o segundo turno com Serra.

?Nossa campanha será dirigida para esse cenário?, disse  ressalvando, porém, que políticos do partido não estão proibidos de avaliar a estratégia, ?mas sem focalizar ataques a Ciro, pois isso não tem nada a ver com a linha da campanha?. Ele previu que, no segundo turno, o candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente conseguirá ampliar os apoios, reunindo todo o PFL e PPB. ?Espero que, no segundo turno, venham todo o PFL e PPB?, disse.

Veiga se manifestou ?satisfeito? com o apoio obtido de parte do PFL. ?Fizemos um extraordinário avanço  e foi um prêmio para nós?, ressaltou, deixando claro que, inicialmente, o PSDB não previa obter o suporte de diretórios regionais pefelistas tão expressivos como os que conseguiu.

Voltar ao topo