Vazão menor da barragem da usina hidrelétrica de Santa Cecília afeta empresas

A vazão da barragem da usina hidrelétrica de Santa Cecília, em Barra do Piraí, que abastece a região metropolitana do Rio, teve a mais drástica redução da história – passou a liberar 110 m³/s desde essa quarta, 26. Antes da crise hídrica, esse volume era de 190 m³/s. As indústrias na foz do Rio Guandu são as mais afetadas, segundo informou o secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa, ao jornal O Estado de S.Paulo. Houve várias interrupções na captação de águas nos últimos dias por essas empresas – somadas, as paradas chegariam a um dia sem produção.

De acordo com o secretário, a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) está entre as mais afetadas. Em nota, a CSA afirmou que, “devido a gargalos na produção em função da crise hídrica, produziu 2,9 milhões de toneladas de placas de aço nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2014/2015, 5% a menos que no ano anterior”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.