Van é atingida por caminhão e deixa 11 mortos

Onze pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e uma van, na madrugada de hoje, em Parnamirim, no sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão de Santa Catarina, que ficou ferido, dirigia embriagado. Todos os mortos e mais três feridos estavam na van.

Os veículos bateram de frente por volta das 5h30, na BR-316, a 563 quilômetros de Recife.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional Fernando Bezerra, Ouricuri, também no sertão pernambucano.

Uma das vítimas, Tiago Marques Cardoso, 21, disse para uma assistente social do hospital que a van com 14 pessoas vinha de São Paulo e seguia para Picos (PI), a 252 quilômetros do local do acidente.

No veículo estavam dois motoristas e 12 pessoas que trabalhavam na construção civil em São Paulo havia seis meses e iriam passar o Natal com a família, no Piauí. No grupo havia três irmãos, que morreram.

Tiago Cardoso deu entrada no hospital com escoriações e já recebeu alta. Antônio Machado Pereira, 33, chegou inconsciente e está em observação. Já Francisco das Chagas, 32, deu entrada com traumatismo craniano, em estado grave, e foi transferido para o Hospital de Traumas de Petrolina, sertão de Pernambuco.

O motorista do caminhão foi identificado pelo hospital em Ouricuri como Antônio Marcos Pereira, 33. Ele é do Paraná e está internado sob custódia, em observação.