“Vamos ganhar a votação da CPMF”, comemora Jucá

Após o anúncio do PDT de apoio à emenda de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o líder do governo no Senado Federal, senador Romero Jucá (RR), deixou o Ministério da Fazenda otimista com a possibilidade de aprovação da proposta. "Vamos ganhar", afirmou. Segundo ele, o "mais provável" é que a votação da emenda em primeiro turno pelo plenário do Senado seja feita na próxima terça-feira. "Vamos votar na hora de ganhar", disse.

Jucá manifestou interesse em votar hoje, extra pauta, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), as emendas apresentadas à proposta de prorrogação da CPMF. O senador disse que amanhã fará as contas e vai então avaliar a dimensão do "exército" em favor da CPMF para a votação em plenário, mas, como há o risco de alguns senadores terem de viajar, a preferência é pela votação na terça-feira.

Segundo o líder do governo, a votação em primeiro turno não deve passar da terça-feira, porque, para a quarta-feira está prevista a eleição do novo presidente do Senado e porque, na quinta-feira é maior o risco de faltar quórum.

Voltar ao topo