A grana saiu e o povo quer resgatar! O site criado pelo Banco Central para consulta de valores esquecidos em Bancos caiu, na manhã desta terça-feira, após milhares de acessos instantâneos. O site é o valoresareceber.bcb.gov.br, mas perto das 11h, quando a equipe acessou, uma mensagem apareceu informando sobre a grande demanda.

continua após a publicidade

>>> Valores a Receber do Banco Central: tire todas suas dúvidas sobre o resgate

“Estamos com uma grande fila para acessar o SRV (Site valores a receber) e sabemos que seu tempo é importante!. Retorne em um outro momento, pois há um número muito grande de pessoas aguardando agora”, diz a mensagem às pessoas que tentam consultar valores que ficaram esquecidos em bancos.

>>> Dinheiro esquecido em bancos será liberado nesta terça-feira. Como consultar?

Como consultar o dinheiro no SVR?

continua após a publicidade

1 – Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br e informe os dados solicitados pelo sistema

2 – Se houver muitos acessos, o usuário vai entrar em uma fila virtual; o sistema informará em qual posição o cidadão está

continua após a publicidade

3 – Em seguida, informe o seu CPF e a senha Gov.br prata ou ouro

4 – Na página seguinte, se o dinheiro a ser sacado for seu, escolha “Meus valores a receber”; caso seja de alguém que já morreu vá em “Valores de pessoas falecidas”

5 – Aceite o “Termo de ciência” e vá em “Confirmar”

6 – Na próxima tela, aparecerão as seguintes informações: quanto há para receber, nome e demais dados do banco ou financeira que vai pagar, origem do dinheiro e informações adicionais, se for o caso

7 – Se o sistema indicar a opção “Solicitar por aqui”, será preciso selecionar uma de suas chaves Pix e informar os dados pessoais (guarde o número do protocolo)

8 – Caso o sistema ofereça a opção “Solicitar por aqui”, mas não apresente a possibilidade de informar a chave Pix, entre em contato com a instituição financeira pelo telefone ou pelo email informado para combinar a forma de devolução.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.