Usuários de crack recebem atendimento em UPP

Uma unidade móvel para atendimento de dependentes químicos, principalmente crack, está operando nas favelas de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, ocupadas pelas forças de segurança desde domingo (14). Os agentes públicos do município estão presentes nas ruas e vielas das comunidades e abordam as pessoas que necessitam de atendimento.

Quem aceita o convite para o tratamento é levado para um micro-ônibus da equipe, onde recebe as orientações. A coordenadora das ações locais é a assistente social Conceição Monteiro, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalha na região há três anos.

“A iniciativa não tem tempo previsto de encerramento. Vamos vendo o resultado e talvez [o trabalho] seja até prolongado”, disse Conceição, que conta com uma equipe formada por oito assistentes sociais, seis agentes educadores e dois psicólogos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.