Brasília – Os universitários que participam do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) têm somente hoje (14) para renovar os contratos. Os aditamentos devem ser feitos a cada semestre na própria faculdade, no caso de as condições cadastrais não terem sofrido alterações, ou nas agências da Caixa Econômica Federal, quando o aluno tem mudanças contratuais, como troca de fiador ou de estado civil.

continua após a publicidade

Somente por meio do aditamento o aluno renova o contrato e mantém o financiamento por mais um semestre. A renovação é obrigatória para que os alunos continuem participando do Fies.

Tanto os estudantes que têm contratos ainda na fase de utilização quanto os bolsistas parciais do Programa Universidade Para Todos (ProUni) devem providenciar o aditamento.

De acordo com a assessoria da Caixa Econômica Federal, para aditar o contrato, o estudante deve estar regularmente matriculado, ter pelo menos 75% de aproveitamento acadêmico das disciplinas no último semestre financiado, ter idoneidade cadastral e ter pago as parcelas trimestrais de juros.

continua após a publicidade

No caso do aditamento não simplificado, ou seja, quando há alterações cadastrais, o estudante deve comparecer à agência da Caixa onde assinou o contrato com o documento de Regularidade de Matrícula fornecido pela instituição de ensino e os documentos que comprovam a nova condição contratual. 

O prazo para renovação dos contratos do Fies vencia inicialmente no dia 31 de agosto, mas foi prorrogado até hoje.

continua após a publicidade