Universidades estaduais da Bahia paralisam atividades

No mesmo dia em que escolas municipais e estaduais da Bahia iniciaram a paralisação de três dias, em adesão ao movimento chamado Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os professores das universidades estaduais da Bahia promovem nesta terça-feira, 23, uma paralisação de 24 horas nas unidades.

A paralisação afeta todas as instituições de ensino superior do Estado – Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) – e tem como objetivo pressionar o governo a negociar uma pauta de reivindicações da categoria, entregue ao executivo em outubro do ano passado.

Entre os pedidos dos professores da Bahia estão reajuste de 28% nos salários e incorporação do adicional por Condições Especiais de Trabalho aos vencimentos. De acordo com a Associação de Docentes da Uneb, a paralisação desta terça é apenas de advertência, mas já houve a aprovação, pelos professores, de um indicativo de greve, na assembleia da categoria, realizada na semana passada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna