Unimed Paulistana obtém liminar e barra liquidação

A Unimed Paulistana entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para suspender a liquidação extrajudicial determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)na segunda-feira, 1º. A medida tinha como objetivo decretar o fim das atividades da operadora no mercado de planos de saúde e foi divulgada por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União. A medida previa que a liquidação seria conduzida por um liquidante escolhido por portaria da ANS.

Ainda por resolução, a ANS anunciou um prazo de 30 dias para a transferência de beneficiários que não migraram, que poderiam escolher entre as operadoras do Sistema Unimed ou buscar outras operadoras de planos de saúde. A Unimed Paulistana teve de transferir 744 mil beneficiários em setembro do ano passado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.