Umidade em cidades do interior de SP chega a 10%

As cidades de São Carlos, Votuporanga, Ariranha e Valparaíso, no interior paulista, registraram 10% de umidade relativa do ar nesta tarde. O índice está abaixo do recomendável e caracteriza estado de emergência, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os moradores dessas regiões devem evitar atividades ao ar livre entre 10 e 16 horas, suspender atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados no mesmo horário e manter úmidos os ambientes internos, principalmente quarto de crianças e hospitais.

Na capital paulista, a umidade relativa do ar, que chegou ontem a ser a menor desde 2009, ficou em cerca de 60% durante à tarde. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de baixa umidade relativa no Estado até amanhã.

Também receberam avisos especiais em relação à baixa umidade do ar os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Tocantins e Piauí, além do Distrito Federal. Nos Estados da Região Sul, a previsão é de chuva moderada a forte durante o feriado de Independência.

Voltar ao topo