TRANSPORTE

Uber lança novidades para acabar com “desencontros”

Foto: Arquivo

A Uber vai lançar até o fim desta semana duas novidades que estão entre as mais pedidas pelos usuários da plataforma no Brasil. Os passageiros vão saber a cor do carro que solicitaram e vão poder enviar mensagens de texto para o motorista diretamente através do aplicativo. As novas funcionalidades já estão disponíveis para alguns usuários e chegam a todos até o fim da semana.

Saber a cor do carro era um dos maiores pedidos dos usuários da Uber. Até então, a plataforma informava apenas a placa e o modelo, além do nome do motorista. A partir desta semana, será possível saber também a cor do veículo que aceitou a chamada. A figura do carro que aparece dentro do mapa terá a mesma cor do veículo que aceitou a corrida. O objetivo é diminuir as chances de desencontros e agilizar o embarque dos passageiros.

Outra novidade que promete facilitar a comunicação entre motorista e passageiro é a função mensagem de texto. A plataforma foi reformulada para permitir que o motorista se comunique com o usuário (e vice-versa) por meio de mensagem de texto, direto no app da Uber. Até a semana passada, o usuário ou o motorista precisavam ligar um para o outro quando havia um desencontro.

O funcionamento da plataforma de comunicação é similar ao WhatsApp. Para escrever, basta abrir os detalhes de uma viagem e clicar em “Contato”. Depois, basta deixar o seu recado por escrito. Pelo aplicativo, é possível ainda conferir se a mensagem já foi recebida e se já foi visualizada.