Tucanos detonam a gestão do PT

São Paulo – Em documento divulgado ontem, o PSDB critica os primeiros seis meses do governo Lula. Segundo o presidente nacional do partido, José Aníbal, o líder no Senado, Arthur Virgílio e o vice-líder na Câmara, deputado Alberto Goldman, o governo PT é “decepcionante, incoerente, confuso e fisiológico”. O documento afirma que o programa Fome Zero é ineficiente, já que teria atendido apenas 110 mil famílias. “Falta massa crítica ao governo. Ele não dá liga, esfarinha, não tem coordenação”, diz o presidente do PSDB.

Aníbal critica ainda as declarações do governo sobre a “herança maldita” que teria recebido da gestão de Fernando Henrique Cardoso. “O PT teve um papel limitado na reconstrução do Estado de direito e no combate à inflação e hoje opera usando como justificativa a suposta ?herança maldita?”, afirma Aníbal. Segundo o partido, a divulgação de tal documento pretende instaurar um debate saudável. “Eles precisam lembrar que quem faz as críticas agora deu estabilidade ao país, altivez na posição internacional e governa metade do Brasil”, diz Anibal.

Na área social, o documento ressalta que em relação ao MST o governo tem se mostrado inerte administrativamente, incoerente ideologicamente e fraco na articulação política. Acrescenta que, na área social, existe sobreposição de ministros que não fazem nada. Quanto à política externa, o PSDB diz que o governo é errático e usa uma linguagem isolacionista.

Na economia, afirma que “este é um governo que comemora a deflação e o fato de os índices de risco, câmbio e inflação, refluírem sob uma receita ultraortodoxa que reprimiu violentamente a renda e o consumo dos brasileiros”.

Voltar ao topo