Tucanos defendem parcerias

São Paulo

 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que, no encontro de segunda-feira entre os governadores do PSDB e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o grupo pode discutir a formação de parcerias entre os Estados e o governo federal para permitir o avanço em questões importantes para o País.

Ele reiterou que a postura dos tucanos será mais de “fiscalizador” e que não há intenção de se fazer “oposição contra o Brasil”. “É uma política atrasada fazer a discriminação partidária”, afirmou, dizendo que pretende adotar a lição deixada pelo ex-governador Mario Covas, segundo a qual, ao terminar as eleições, as divergências têm que ser deixadas de lado e se privilegiar o coletivo.

Questionado sobre a possibilidade de já se discutir na reunião a renegociação das dívidas estaduais, o governador afirmou que este assunto não deve ser abordado com Lula.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.