Tucanos apóiam ex-ministro da Fazenda

São Paulo

(AE) – O crescimento do candidato da Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB) à Presidência da República, Ciro Gomes, nas recentes pesquisas eleitorais tem atraído não apenas o apoio de setores pefelistas, mas também de segmentos do PSDB. “Pessoas de projeção dentro do PSDB têm me telefonado entusiasmadas com o desempenho dele. E dizem que, agora, a campanha está ficando boa e apostam na consolidação de Ciro”, afirmou hoje à Agência Estado um dos coordenadores do programa de governo da Frente Trabalhista, deputado Emerson Kapaz (PPS-SP). Apesar de não revelar os nomes, Kapaz garante que esses tucanos são muito conhecidos no cenário nacional.

O deputado, que já pertenceu ao PSDB e foi secretário de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do governo Mário Covas, descarta, contudo, que Ciro seja o “plano B” do governo, em decorrência de seu desempenho nas pesquisas. “Não diria que o Ciro é o plano B do governo. Porém, o potencial que ele tem demonstrado está levando setores do próprio PSDB a classificá-lo como o efeito catalisador que faltava nessas eleições”, reitera. Além do apoio de segmentos importantes do cenário político, o crescimento de Ciro Gomes nas pesquisas de intenção de voto também tem despertado o interesse de representantes dos setores financeiro e empresarial.

Emerson Kapaz diz que o presidenciável da Frente Trabalhista causou muito boa impressão em uma exposição que fez, recentemente, para os principais banqueiros do País: “Eles (os banqueiros) saíram do encontro impressionados com o conteúdo e a competência de Ciro. Apenas argumentaram se as propostas poderiam mesmo ser colocadas em prática.” E completou: “Se houver apoio político, todas as nossas propostas são viáveis”.

Na área empresarial, o deputado do PPS garante que as propostas de Ciro Gomes também estão tendo muita receptividade, “principalmente a reforma tributária e a política industrial”.

Voltar ao topo