TRT anuncia ocupação de mais 138 cargos

O presidente do TRT do Paraná, juiz Lauremi Camaroski, anunciou ontem a liberação do preenchimento de mais 138, dentre os 375 cargos criados para a Justiça do Trabalho no Estado. O anúncio foi feito no retorno de visita ao Supremo Tribunal Federal.

A nomeação dos novos servidores, que se tornou possível após reunião entre o dirigente paranaense e o presidente do STF, ministro Marco Aurélio Mello, deverá ser publicada no Diário da Justiça do Estado do Paraná na próxima semana. A partir da publicação, os nomeados terão um mês para tomar posse na Justiça do Trabalho e outros 15 dias para entrar em exercício.

Os convocados são egressos do concurso público realizado em 1999, cujo prazo de validade foi prorrogado em 2001 e expira neste ano. A restrição à admissão integral de 375 servidores decorria da carência de recursos orçamentários, assim como da inexistência de vagas no concurso ora em vigência, mesmo após a sanção presidencial à lei que criou os novos cargos, no ano passado.

Em princípio apenas a terça parte dos cargos seria provida em 2003. No início de janeiro, o TRT paranaense nomeou 110 novos servidores. Dentre os nomeados, somente 59 haviam tomado posse até ontem e, destes, apenas 42 entraram em exercício. Por conta disso, o dirigente do TRT nomeou posteriormente 45 candidatos, para suprir oito vacâncias, 22 desistências e outras 15 vagas, dentre as 125 que até bem pouco estavam autorizadas.

Voltar ao topo