Troca de brinquedo suspeito de ter substância tóxica começa na quarta-feira

São Paulo – A empresa Long Jump, distribuidora dos brinquedos Bindeez no Brasil, informou na última quarta-feira (14) que vai apresentar na segunda-feira (19) uma lista com as lojas nas principais cidades onde o produto foi distribuído e que funcionarão como pontos de troca ou devolução.

As trocas começam na quarta-feira (21). ?Os consumidores poderão efetuar a troca dos brinquedos Bindeez por qualquer outro produto de igual valor ou terão o valor ressarcido?, diz a nota.

Nessa semana a empresa informou ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, que iniciaria um processo de recall do brinquedo Bindeez. A Long Jump havia estimado em 63.696 a quantidade de brinquedos da linha Bindeez comercializada no Brasil, mas retificou que o número correto é 55.402 unidades.

A empresa justifica a estimativa errada por ?tratar-se de venda direta a revendedores, os quais, por sua vez ? quando grandes redes – podem redistribuir os itens para as suas unidades espalhadas por todo o país?.

A empresa informa ainda que ?o brinquedo comercializado no país está sob repetição de análise em laboratório credenciado pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial]" e que até o momento ?não foi confirmada a presença de substâncias tóxicas no produto?, mas fará um recall preventivo.

Voltar ao topo