TRF/4.ª Região elege novo vice-presidente

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região elegeu ontem o desembargador federal Vilson Darós para ser o novo vice-presidente do TRF/4.ª Região. Ele substitui o desembargador federal Nylson Paim de Abreu, que assumiu a Presidência do TRF no lugar de Teori Zavascki, empossado como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, na quinta-feira passada (dia 8).

A investidura de Paim de Abreu e Darós nos cargos foi formalizada também na sessão de ontem, depois de o Pleno declarar a vacância na presidência do TRF, em decorrência da saída de Zavascki. Eles permanecerão nos postos até o fim da atual gestão, no dia 23 de junho. Nessa data, serão empossados os integrantes da próxima administração, eleitos pelo Pleno no dia 24 de abril. O futuro presidente da corte será o desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, enquanto Marga Inge Barth Tessler atuará como vice-presidente e Darós passará a desempenhar a função de corregedor-geral.

Paim de Abreu reafirmou o seu compromisso de dar seguimento às ações desenvolvidas pela atual gestão do Tribunal Regional Federal, iniciada em junho de 2001 sob o comando de Teori Zavascki. Ele destacou ainda sua intenção de “tudo fazer para manter a grandeza do tribunal, com seu patrimônio ético e moral”.

Darós foi eleito com 23 dos 24 votos, já que é tradição o candidato não votar em si mesmo.

Voltar ao topo