Três suspeitos de estelionato são presos no Rio

Uma quadrilha de estelionatários é alvo na manhã de hoje de uma operação da Polícia Civil no Morro do Juramento, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação é coordenada por policiais da 72ª DP (São Gonçalo) e conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo a polícia, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Por volta das 9 horas, três pessoas já haviam sido presas.

No início da operação, por volta das 6 horas, houve troca de tiros, mas não há informações sobre feridos. De acordo com a polícia, a quadrilha aplicava o chamado golpe do falso empréstimo, por meio de anúncios em jornais. O grupo atuava no Rio e em São Gonçalo e Niterói, na região metropolitana. Todos os investigados, segundo a polícia, são da comunidade do Juramento.

Incursão

Dois homens morreram nesta madrugada após uma incursão da Polícia Militar (PM) à Favela Novo Mundo, em Niterói. De acordo com a polícia, os dois foram atingidos durante troca de tiros com a PM, na chegada dos militares à comunidade. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiram aos ferimentos.

A incursão foi realizada por militares do 12º BPM (Niterói). Segundo a polícia, o objetivo da operação era o combate ao tráfico de drogas. Uma pistola nove milímetros e um revólver com numeração raspada, calibre 38, foram apreendidos, além de 248 papelotes de cocaína, 33 “trouxinhas” de maconha e 7 pedras de crack. O material foi encaminhado à 78ª DP (Fonseca).

Voltar ao topo