O transporte intermunicipal será retomado às 21 horas em Porto Alegre, depois de ficar paralisado desde a madrugada por causa da greve geral desta quinta-feira, 11. A rodoviária volta a vender passagens às 19 horas e os ônibus começam a sair para cidades do interior duas horas depois. Durante o dia nenhum coletivo deixou o local. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) orientou as empresas a verificar se há bloqueios nas rotas antes de iniciar as viagens.

Durante o dia pelo menos dez trechos de rodovias foram interrompidos temporariamente por manifestantes em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Houve bloqueios em Caxias do Sul, Erechim, São Borja, Lajeado, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul, Eldorado do Sul e Rio Grande, entre outros. Nenhum deles permaneceu ativo ininterruptamente.

Em Porto Alegre, onde quase todas as atividades comerciais da região central da cidade foram suspensas, as centrais sindicais promoveram passeatas que se encaminharam para o Largo Glênio Peres durante a tarde. Como o movimento de veículos e pedestres era mínimo, não houve transtornos.