Comboio do crime

Traficantes roubam 193 motos em depósito no Rio de Janeiro

Traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio, roubaram 193 motocicletas que tinham sido rebocadas e estavam no depósito do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), em Coelho Neto, na mesma região. Cerca de 100 criminosos teriam invadido o local na madrugada de 31 de dezembro e saído de lá com as motos, colocadas até em bagageiros de carros.

Segundo o jornal Extra, que revelou o roubo, a ação foi promovida pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, que comanda a venda de drogas no Morro da Pedreira. No momento da invasão, os criminosos teriam usado mulheres e crianças como “escudos” para evitar reações da equipe de segurança do depósito.

O Detro alegou que a responsabilidade é da empresa que administra o depósito, que por sua vez informou que vai concluir o levantamento de quais motocicletas foram levadas e contatar seus donos para “resolver a questão de modo consensual, que atenda aos interesses de ambas as partes”.

O caso está sendo investigado pela 40ª Delegacia de Polícia Civil, em Honório Gurgel, também na zona norte do Rio.