Trabalhadores rurais lançam campanha para limitar extensão de fazendas

Cerca de 2 mil trabalhadores rurais ligados a 47 entidades que compõem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo seguem em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional.

A manifestação parte do lançamento da campanha pelo limite da propriedade da terra. Para o secretário executivo do evento, Gilberto Portes de Oliveira, sem um mecanismo jurídico que limite a extensão das propriedades rurais no país, não será possível fazer a reforma agrária.

Não adianta os governos serem de direita ou de esquerda, se não for estabelecido o limite [de extensão de terras], não vamos acabar com os latifúndios e as grandes fazendas que não cumprem sua função social.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.