A H1N1

Total de mortes pela nova gripe no País já chega a 61

Mais cinco mortes causadas por gripe suína foram confirmadas ontem, três no interior de São Paulo e duas no interior do Rio Grande do Sul. Duas mortes no Estado de São Paulo ocorreram em São Caetano, na Grande capital paulista, e em Turiúba, município de 2 mil habitantes na região de Araçatuba. A outra foi registrada em Campinas. Agora, o número de óbitos no País chega a 61, desde que os primeiros casos foram registrados.

O paciente de São Caetano, um homem de 47 anos, morreu ontem no Hospital Mário Covas, em Santo André. Em Turiúba, a primeira morte no noroeste do Estado foi a de um homem de 58 anos. Um terceiro óbito em decorrência da gripe suína foi confirmado em Campinas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde: uma mulher de 48 anos. A pasta informou que ela tinha seu sistema imunológico comprometido.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde confirmou duas mortes em Passo Fundo – uma mulher de 28 anos, portadora de Síndrome de Down, e um homem de 42. De acordo com o governo gaúcho, eles não tinham nenhuma doença que comprometesse o sistema imunológico.

Voltar ao topo