Tombamento de ônibus no Pará mata operário de Belo Monte

Um acidente com um ônibus que transportava funcionários da obra da usina hidrelétrica de Belo Monte causou a morte de um operário hoje, em Altamira (PA). O número de feridos não foi divulgado.

O acidente ocorreu por volta das 17h (horário local) na estrada Travessão 27, vicinal da Transamazônica. Os operários faziam a viagem de Altamira para o canteiro de obras da usina denominado sítio Pimental.

De acordo com o delegado Cristiano do Nascimento, chovia muito no momento do acidente e o ônibus tombou na estrada. O trabalhador Genivan Silveira, 26, morreu na hora. Um inquérito policial deverá investigar as causas do acidente.

O CCBM (Consórcio Construtor Belo Monte) informou que ainda levantava mais detalhes sobre o acidente, mas confirmou a morte do trabalhador.

Anteontem, o consórcio construtor fechou acordo salarial com os operários da obra. O acerto incluiu reajuste de 11%, aumento no valor das cestas básicas e redução do intervalo entre folgas para visitas a familiares. Trabalham na obra 15 mil pessoas.

Localizada no rio Xingu, a usina de Belo Monte é uma das principais obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e será a terceira maior hidrelétrica do mundo, quando concluída, em 2019. Ambientalistas afirmam que ela vai prejudicar o modo de vida da população da região.

Voltar ao topo