Todas as subprefeituras de SP estão em estado de atenção para alagamentos

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 15, causaram o transbordamento de córregos, alagaram vias, paralisaram uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e causaram transtornos aos moradores da capital paulista.

O Corpo de Bombeiros recebeu 55 chamados de ocorrências de enchentes na região metropolitana de São Paulo, segundo informações da corporação. Por volta das 17h, todas as subprefeituras estavam em estado de atenção para alagamentos, com exceção das subprefeituras de São Mateus e Itaquera, na zona leste que estavam em estado de alerta.

No bairro do Tremembé, na zona norte, também há registro de precipitação intensa, que também está caindo sobre reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.

Nos municípios de Mairiporã, Jarinu, Itaquaquecetuba, Guarulhos e Mogi das Cruzes, a chuva é forte. De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável na cidade de São Paulo.

Trens

A Linha 10-Turquesa seguia paralisada em função de um alagamento na região de Mauá. Entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Guapituba, a circulação de trens continuava interrompida. Segundo a CPTM, os usuários podem fazer o percurso de ônibus, que estão disponíveis na porta das duas estações.

As Linhas 9-Esmeralda e 12-Safira funcionam com velocidade reduzida. A CPTM informou que os trens da Linha 9 circulam intervalos maiores entre as estações Osasco e Grajaú. Já os trens da Linha 12 operam com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana.

Voltar ao topo