TJ-RJ condena PMs que venderam droga para traficantes

Quatro policiais militares acusados de vender cocaína para traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram condenados a 8 anos e 2 meses de prisão, cada um, pela 14ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Em fevereiro, eles foram flagrados tentando comercializar a droga e também uma arma, na favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

Os quatro militares, Kleber Augusto da Conceição, Elias Cotta Regis de Farias, Arésio Moreira Taylor e Marcos André Leal, estão detidos desde fevereiro. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-RJ), a cocaína seria vendida por R$ 20 mil aos traficantes da comunidade, dominada pelo CV.

O homem que intermediaria o negócio também foi condenado. Elias Neo da Costa, conhecido como Juca, teria participado como intermediário em outras transações entre PMs e traficantes, nas favelas do Jacarezinho, Arará e Mangueira. A sentença é em primeira instância e, portanto, cabe recurso.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.