O desembargador do TJ-RJ Antonio Carlos dos Santos Bitencourt determinou a liberação da carteira de habilitação de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista e da ex-modelo Luma de Oliveira.

continua após a publicidade

Uma liminar (medida urgente) concedida por Bitencourt suspendeu os efeitos de uma decisão da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, que havia determinado a apreensão do documento após Thor ser acusado de atropelar e matar o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em Duque de Caxias (na Baixada Fluminense).

Thor foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo (sem intenção de matar) e teve a habilitação para dirigir suspensa.

O ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos foi atropelado por volta das 19h do dia 17 de março, quando voltava de bicicleta do trabalho para casa.

continua após a publicidade

Ele foi atingido pela Mercedes SLR McLaren conduzida por Thor, que custa pelo menos R$ 2,7 milhões, quando trafegava pela rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias. A vítima morreu na hora.