Tiroteio no Rio de Janeiro deixa nove pessoas feridas

Rio (Das agências) – Uma menina, Ana Luiza do Carmo de Souza, de 9 anos, foi baleada no ombro direito por disparos quando estava dentro do Educandário Nossa Senhora de Nazaré, no Catumbi. Ela é uma das nove vítimas do tiroteio da tarde de ontem no Morro da Coroa, no Centro da cidade. Por conta do tiroteio, o Túnel Santa Bárbara, que liga a Zona Sul ao Centro, ficou fechado durante uma hora. De acordo com a PM, dois traficantes também ficaram feridos durante o tiroteio na favela. Três pessoas que estavam em um posto de gasolina perto do local do tiroteio foram baleadas.

O mecânico Valdecir Marques Paiva, de 43 anos, foi atingido na boca. Os irmãos Renan Norberto da Silva, de 57 anos, e Lenilda Norberto da Silva, de 65 anos, levaram tiros na perna e barriga respectivamente. Todos estão sendo atendidos no Hospital Souza Aguiar. Três motoristas que passavam pelo Túnel Santa Bárbara, que liga a Zona Sul ao Centro do Rio, também foram atingidos por balas. Segundo o comando da Polícia Militar, a situação na área do Catumbi foi controlada em seguida.

O tenente-coronel Jorge Braga, que assumiu o comando do 1º Batalhão (Estácio) ontem disse que um grupo de cerca 20 marginais do Morro da Mineira teria entrado anteontem no Morro da Coroa e o tiroteio se deu entre bandidos. De acordo com o coronel, a polícia não participou da troca de tiros. O Centro de Controle Operacional de Vias Especiais da Prefeitura (CCO) informou que retirou todo o seu pessoal de manutenção do túnel, que foi fechado com o objetivo de afastar os motoristas da linha de tiro. O fechamento do Santa Bárbara ainda reflete no trânsito. Os motoristas precisaram de muita paciência para enfrentar as retenções na Rua Pinheiro Machado, no Viaduto Santiago Dantas, em Laranjeiras e na Praia de Botafogo. No Centro, a Avenida Presidente Vargas e as ruas Benedito Hipólito e Santana foram as mais atingidas.

Voltar ao topo