Termina hoje calendário de pagamento do INSS referente a dezembro

Nesta terça-feira (8) é o último dia de pagamento do calendário de dezembro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Recebem o pagamento aposentados e pensionistas que ganham mais que o piso nacional e têm benefício com número final cinco e zero. Serão pagos também os benefícios com valor de até um salário mínimo de final zero.

O Ministério da Previdência Social lembra que não é necessário retirar todo o benefício de uma só vez. Mesmo quem recebe com cartão magnético pode fazer saques aos poucos. No entanto, nesta modalidade de recebimento, os valores devem ser retirados em até 60 dias, porque depois desse prazo os bancos devolvem o  dinheiro ao INSS. Caso isso ocorra, o segurado deve procurar a Agência da Previdência Social em que é mantido o benefício para reaver o pagamento.

Em dezembro, considerando os que tiveram o pagamento antecipado para a última semana do mês e os que recebem a partir da primeira semana de janeiro, foram pagos 25 milhões de benefícios, no valor total de R$ 13,6 bilhões. Do total de benefícios pagos este mês, 15 milhões podem ser sacados por cartão magnético e o restante foi depositado em conta corrente. 

Voltar ao topo