Terceiro acusado de roubo no Masp se entrega à polícia

Moisés Manoel de Lima Sobrinho, terceiro suspeito de envolvimento no furto das obras "O Lavrador de Café", de Candido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, se entregou à Polícia Civil. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou que ele se apresentou na manhã desta quinta-feira (24) na sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), na zona norte de São Paulo, acompanhado de seu advogado.

O acusado, que estava foragido desde o último dia 9 de janeiro, quando a Justiça de São Paulo expediu o mandado de prisão temporária contra ele, começou a ser ouvido pelo delegado Adilson Marcondes, da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio.

A polícia prendeu, no último dia 8, dois envolvidos no roubo – Robson Jesus Jordão e Francisco Lopes Lima. Foi por meio dos dois presos que os policiais conseguiram encontrar os quadros, avaliados em US$ 55 milhões (cerca de R$ 100 milhões). As telas foram furtadas no último dia 20 de dezembro. Na quinta-feira passada, a Justiça expediu o mandado prisão temporária de Alexsandro Bezerra da Silva, que alugou a casa em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP, onde as telas foram encontradas.

Voltar ao topo