Tenta comprar cigarro com nota de 3 reais

Belo Horizonte – Uma inusitada tentativa de estelionato chamou a atenção das autoridades policiais em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Na noite de segunda-feira, o comerciante João Vivaldo Zuba acionou a Polícia Militar depois que um homem tentou comprar um maço de cigarros com uma nota de R$ 3. Segundo o comerciante, ao mostrar a nota – uma montagem grosseira, a partir de uma cédula de R$ 2 -, o suspeito teria dito que se tratava de novidade do Banco Central.

De acordo com a PM, ele fugiu quando Zuba, que é dono do “Bar Vivi”, localizado no bairro Jardins Palmeiras, anunciou que havia chamado a polícia. A nota foi levada pela PM para a delegacia de Polícia Federal. No entanto, segundo a delegada Josélia Braga da Cruz, pelo fato de a nota não existir, o crime deve ser tipificado como estelionato, com pena prevista de um a cinco anos de prisão. Por isso, a cédula seria encaminhada à Polícia Civil de Montes Claros.

“Além de falsificar a cédula, o homem tentou convencer o comerciante que ela existe. Não sei se é excesso de inteligência ou de burrice”, comentou a delegada. A PM fez buscas na região, mas não conseguiu encontrar o suspeito, que até o final da tarde de ontem continuava foragido.

Voltar ao topo