Temporal devasta cidades em Santa Catarina

Florianópolis Ventos que chegaram a 100 quilômetros por hora, seguidos de forte chuva, atingiram 14 cidades de Santa Catarina na madrugada de domingo, e colocaram seis municípios em situação de emergência nas regiões oeste e Planalto Serrano. O último relatório da Defesa Civil do Estado aponta quase 2.750 casas destelhadas e 950 pessoas desabrigadas. Dezenas de prédios públicos, entre eles escolas e creches, também foram atingidos.

Lages, maior cidade do Planalto Serrano, enfrenta uma das piores situações, com 640 residências destelhadas, uma totalmente destruída e 16 moradores desabrigados. O abastecimento de água e energia elétrica ficou prejudicado em 25 bairros. Além de Lages, os municípios de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Vargem Bonita, Xanxerê e Abelardo Luz estão em situação de emergência, todos no Oeste do Estado.

Frio

Em Faxinal dos Guedes, 800 moradores tiveram de abandonar suas casas e 16 pessoas sofreram ferimentos leves. Em Xanxerê, 600 residências foram atingidas e cinco destruídas, deixando 150 desabrigados.

Ontem foi dia de mais chuva em todo o Estado, mas o sol deve voltar a aparecer a partir de hoje. A entrada de uma frente fria fez cair as temperaturas, obrigando os catarinenses a saírem de casa agasalhados.

Voltar ao topo