Temporais devem continuar em cinco Estados do País

Cinco Estados brasileiros foram alertados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, por conta da possível ocorrência de chuva forte até sexta-feira. De acordo com a Sedec, a presença de áreas de instabilidade e o deslocamento de uma nova frente fria pelo sul do País devem provocar temporais em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Em alguns momentos, há risco de chuvas com raios e ventos de até 70 quilômetros por hora. A ocorrência de chuva de granizo isolada não está descartada, principalmente em São Paulo, Paraná Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Sedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.