Temperatura despenca no Sul

Porto Alegre – A Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, retirou o alerta meteorológico sobre chuva intensa e temporais localizados de vento e granizo para o Estado nas últimas 36 horas. A frente fria já se encontra sobre Santa Catarina e com menor atividade.

Com a passagem do sistema frontal, uma massa de ar polar deve atingir o Sul do Brasil a partir de hoje. O meteorologista Eugênio Hackbart destaca que as mínimas podem variar entre 5 e 7 graus na Grande Porto Alegre, entre 3 e 5 graus na campanha e de 2 a 4 graus na região de Gramado e Caxias do Sul. A massa de ar polar poderá também trazer as primeiras temperaturas negativas deste ano no Sul do País. As informações são da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo adverte para a possibilidade de mar agitado a muito agitado, com ondas de dois a cinco metros no litoral do Rio Grande do Sul, durante todo o fim de semana, e possibilidade de vento forte a intenso do quadrante oeste em alto-mar, com rajadas de 50 a 90 km/h. De acordo com o instituto meteorológico, a agitação marítima pode resultar em ressaca na orla gaúcha nas próximas 48 horas. Ontem, a barra do porto de Rio Grande foi fechada por causa dos ventos de 75 km/h, que provocaram ondas de quatro metros.

Voltar ao topo