Temperatura cai e neva na Região Sul

Porto Alegre – rente fria que passa pela Região Sul nesta semana provocou a maior ocorrência de neve deste ano no Rio Grande do Sul. Os moradores de seis municípios da serra e os turistas em passeio puderam ver os grãos finos, semelhantes a minúsculas bolinhas de poliestireno (isopor) caindo misturados a chuviscos por alguns minutos, ontem. De manhã, o fenômeno atingiu zonas urbanas e rurais de Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Vacaria e, no início da tarde, de Cambará do Sul. Como foi rápida e de fraca intensidade, a neve não chegou a formar camada de gelo no chão.

A Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo também observou o fenômeno em São Joaquim, em Santa Catarina, onde a temperatura chegou a 1 grau, depois do meio-dia. Lá, a neve teve outra característica, caindo em flocos. O coordenador da Rede, Eugênio Hackbart, destaca que, além de avançar do Sul para o Sudeste, a frente fria tem outro bloco subindo para o Paraguai, Mato Grosso e Acre.

O 8.º Distrito de Meteorologia registrou como temperatura mínima do Rio Grande do Sul os 2,1 graus verificados em Cambará do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 8,5 graus durante a madrugada. A máxima ocorreu em São Luiz Gonzaga, no oeste, e não passou de 16,3 graus. Os prognósticos para esta quinta-feira indicam temperaturas ainda mais baixas, de 2 graus negativos durante a madrugada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.