O presidente Michel Temer vai nesta quarta-feira à noite para o Rio de Janeiro para uma reunião de segurança com o interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, general Braga Netto. A reunião deve acontecer no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro, que o presidente visitaria no último domingo para marcar um mês do decreto da intervenção.

continua após a publicidade

Temer desistiu da agenda no domingo por conta do assassinato da vereadora Marielle Franco. Auxiliares do presidente avaliaram na ocasião que haveria o risco de constrangimentos e acusações de uso político da morte da parlamentar carioca.

continua após a publicidade

Segundo fontes do Planalto, a viagem foi acertada mais cedo com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen. Há pouco, na abertura da reunião do Conselhão, Temer anunciou que faria a visita ao Rio. “Mais à noite vou ao Rio de Janeiro para uma reunião de trabalho já com essa verba ajustada e aprovada de R$ 1 bilhão, sendo certo que se necessário for, alocaremos outras verbas para essa matéria”, disse.