Temer diz que PMDB quer “julgamento justo” para Renan

O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou nesta segunda-feira (20) que seu partido deseja um "julgamento justo e não político para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL)", presidente do Senado Federal. O deputado reconheceu que existe um desgate político com toda essa situação, mas salientou: "A figura do presidente do Congresso Nacional é tão grande, que ela não cria problemas para o PMDB".

Além de dizer que o caso de Renan Calheiros não atrapalha o PMDB Michel Temer afirmou também que este imbróglio não atrapalha a atividade político-partidária. Questionado se Renan deveria se afastar do cargo, enquanto durar este processo, o presidente do PMDB frisou que está é uma questão pessoal do senador alagoano.

Temer informou que tem conversado com Calheiros e que o senador tem lhe dito que, para todas estas acusações, tem apresentado uma contraprova. Por essa razão, Temer espera que Renan tenha um julgamento justo no Senado. "Esperamos que o senador Renan possa sair-se bem deste episódio", emendou ele, durante almoço do Grupo de Líderes Empresarias (Lide) com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), realizado em São Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.