TAM diz que famílias terão prioridade nas indenizações

O presidente da companhia aérea TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou os familiares dos passageiros, colaboradores e funcionários terão prioridade nas indenizações do acidente. "As necessidades deles são a nossa prioridade nesse momento. Assim que soubemos do acidente, todos os profissionais foram ativados ao processo de assistência", afirmou Bologna, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18) pela empresa, em São Paulo.

Bologna disse que hotéis, transporte e alimentação foram disponibilizados para os familiares dos passageiros, dos funcionários e para as famílias da região onde aconteceu o acidente. "Além disso, disponibilizamos vôos extras vindos de Porto Alegre e também para os passageiros que tinham familiares no exterior", explicou.

Ele salientou ainda que a empresa está sendo colaborativa, da forma mais transparente possível, com todas as informações necessárias, com todas as demandas que têm surgindo, para que a busca, resgate e investigação desse acidente sejam realizadas da forma mais rápida possível.

Bologna destacou o trabalho da Defesa Civil na região afetada pelo acidente que, segundo ele, teve um impacto muito grande. "A Defesa Civil interditou e restringiu o acesso a região para garantir a segurança das pessoas, porque o local está bastante danificado.

Nos próximos dias, segundo o presidente da TAM, todas as famílias serão contatadas individualmente pelo departamento de recursos humanos da empresa. "Os pagamentos antecipados serão feitos dentro dos termos da legislação. Temos um profundo respeito ao sigilo dessa informação, para garantir a segurança dessas pessoas", afirmou. "Asseguro que tudo será feito da forma mais rápida possível", garantiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.