Suspeito de atirar contra policial é preso em SP

A polícia prendeu na noite de ontem um jovem de 19 anos suspeito de atirar contra um investigador da Polícia Civil. O crime aconteceu na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, por volta das 23h da última quinta-feira.

O oficial – que não teve seu nome divulgado – dirigia uma moto e foi abordado por dois suspeitos armados, também em uma moto, quando parou no sinal vermelho.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os criminosos pretendiam roubar a moto do investigador. Entretanto, ao renderem a vítima, um dos bandidos – um adolescente de 17 anos – percebeu que o policial era o responsável por sua detenção e pediu para que o parceiro matasse o oficial.

O adolescente havia sido detido pelo policial civil no dia 4 de outubro, com quatro motos roubadas. Ele já foi identificado e é procurado.

O investigador foi levado ao Hospital das Clínicas e permanecia internado até a tarde de hoje.

PM

Três policiais militares ficaram feridos no início da tarde de hoje após o carro em que estavam capotar na avenida Rangel Pestana, na região central de São Paulo. Informações da PM apontam que eles perseguiam um suspeito no momento do acidente.

O capotamento aconteceu por volta das 12h30 na altura do número 1.011. O local permanecia interditado por volta das 14h. Os três PMs foram socorridos e encaminhados para o Hospital Cruz Azul, mas não correm risco de morrer, de acordo com a assessoria da corporação.

O vendedor Luís Antônio de Souza Pinto, 46, dirigia um Escort na avenida e teve o veículo atingido pelo carro da polícia após o capotamento. Ele afirmou que os policiais trafegavam em alta velocidade e com as luzes de alerta acesas quando capotaram, mas sem som de sirenes.

Segundo a PM, os policiais perseguiam um indivíduo armado, mas não disseram se o suspeito estava de carro ou de moto. Também não souberam dizer se ele foi detido.

O assistente fiscal Marco Antônio Moreira, 46, mora no local e disse ter visto uma moto passar em alta velocidade pelo sentido oposto momentos antes do acidente. Ele ressaltou ainda que um outro carro da polícia passou atrás da motocicleta.

Voltar ao topo