Sul e Sudeste devem ter chuva hoje

Uma frente fria deixará, nesta quarta-feira, o dia nublado e com pancadas de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul de Goiás, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais nesta quarta-feira.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) espera temporais localizados em todos esses locais e acumulados significativos no centro-leste de Santa Catarina.

No Mato Grosso, centro-norte de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e sul do Pará, o sol aparecerá mas também haverá condições para ocorrência de pancadas de chuva.

A previsão é de chuvas fracas e isoladas nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e também no litoral da Região Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. O tempo deve permanecer nublado entre o oeste e o sul do Rio Grande do Sul e em todo o centro-leste da Região Nordeste.

Nas demais áreas do País, haverá variação de nebulosidade. As temperaturas estarão em declínio sobre o sul do Brasil e sobre o oeste e o sul do Mato Grosso do Sul.