Subemprego de idosos complementa ganho familiar

A necessidade de complementar o rendimento mensal da família leva alguns idosos a desempenhar funções consideradas ?humilhantes? por João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

De acordo com ele, é inconcebível o idoso permanecer durante o dia em pé, carregando placas pesadas com publicidade, o chamado homem-sanduíche.

?Algumas pessoas ganham apenas R$ 10 por dia e um marmitex. Não bastasse isso, eles ainda são obrigados a pagar R$ 2 para o intermediário que arruma o emprego?, revela Inocentini.

Para o sindicalista, idoso com carteira assinada e benefícios é uma realidade possível apenas em grandes empresas. O presidente do sindicato acredita que o idoso busca trabalhar na aposentadoria pois precisa de dinheiro para despesas mais freqüentes na velhice.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.