STJ nega habeas e mantém prisão contra Mizael

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus ao ex-policial Mizael Bispo de Souza, acusado pelo homicídio da advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada, em maio de 2010. A Corte indeferiu o pedido e não reconheceu ilegalidade da ordem de prisão contra Bispo.

Em dezembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia negado o pedido de habeas corpus. Ao STJ, a defesa de Mizael alegou que “a decisão que indeferiu a medida liminar não foi devidamente fundamentada”. A decisão é do presidente do STJ, Ari Pargendler, que classificou o decreto de prisão tem fundamento pois há “notícia de eventos envolvendo familiares da vítima e ameaças formuladas a testemunhas por terceira pessoa”.

Mizael está foragido desde o dia 7 de dezembro, quando a Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretou, pela terceira vez, a prisão preventiva do ex-policial e do vigia Evandro Bezerra da Silva, também acusado pela morte de Mércia. Na ocasião, o juiz também determinou que os acusados devem ir a júri popular.

Voltar ao topo