STJ mantém presos Mattos e “Sombra”

Brasília  – O empresário Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, vai continuar preso em São Paulo. Os ministros da 5.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitaram, ontem, pedido de habeas-corpus feito pelos advogados do empresário, que é acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, em janeiro de 2002.

A necessidade de manter Sombra na prisão foi defendida pelo Ministério Público. Segundo o parecer encaminhado pela instituição ao STJ, o crime é grave e “à primeira vista denota uma grande organização criminosa”. De acordo com a denúncia, ele foi visto em companhia do prefeito pouco antes do crime.

Mattos

O juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, investigado pela Operação Anaconda, também vai continuar preso. Os ministros da 5.ª Turma rejeitaram pedido de habeas-corpus em favor do magistrado, que é suspeito de integrar uma organização criminosa investigada pela Polícia Federal, supostamente formada por juízes, membros do Ministério Público, advogados, empresários e policiais.

Em outra decisão, a ministra Laurita Vaz, da 5.ª Turma do STJ, negou uma liminar pedida pelo ex-deputado federal Sérgio Naya, preso preventivamente, por suposta falsificação de escritura pública de compra e venda de imóvel em prejuízo das vítimas do desabamento do edifício Palace II, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo