STJ cria secretaria para democratizar Judiciário

Ao completar cem dias à frente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Edson Vidigal apresentou mais uma medida com o objetivo de melhorar o acesso do cidadão brasileiro à Justiça e responder mais rapidamente sobre os direitos que pretende ver reconhecidos: a criação da Secretaria Especial de Modernização e Reforma do STJ.

A secretaria, sob a chefia de José Dion de Melo Teles, terá a responsabilidade de propor e realizar inovações tecnológicas para a modernização e melhor funcionamento do Poder Judiciário. Isso para que o Judiciário consiga atingir seu principal objetivo, a população brasileira.

Em entrevista concedida ontem ao Núcleo de Rádio do STJ, o presidente Edson Vidigal ressaltou a sua satisfação em estar recebendo a visita do secretário da Reforma do Judiciário, Sérgio Renault, um dos grandes aliados nessa busca pela modernização da Justiça brasileira.

Sérgio Renault, durante a entrevista, afirmou que é muito importante esse processo de modernização pois muitas coisas podem ser feitas no Brasil para que a Justiça chegue mais diretamente à população. “Nós sabemos que o Judiciário está muito longe do povo brasileiro e que, na verdade, nós podemos e devemos fazer coisas para que essa Justiça funcione melhor. Esse trabalho do STJ, feito em conjunto como Poder Executivo, vai melhorar o funcionamento do Poder Judiciário.”

O secretário frisou também que a presença do ministro Edson Vidigal e do ministro Nelson Jobim, no STF, são contribuições importantes para esse esforço conjunto.

Voltar ao topo