STF determina abertura de ação contra Jader

Brasília – O ministro Carlos Velloso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem a abertura de uma ação penal contra o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) por suposta participação em fraudes contra a extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O inquérito foi encaminhado pela Justiça de Tocantins ao STF, após a posse de Jader, porque a Constituição Federal prevê que os parlamentares somente podem ser investigados e julgados perante o Supremo.

Velloso considerou válidos os atos praticados anteriormente, como a apresentação da denúncia. Ele também decidiu arquivar um pedido de prisão preventiva contra o deputado do PMDB do Pará, uma vez que essa solicitação não foi renovada após a concessão de um habeas-corpus a ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.