STF acata denúncia contra deputado federal Carlos Alberto Leréia

Brasília – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, por unanimidade, denúncia do Ministério Público Federal contra o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), por lesões corporais graves praticadas contra o ex-secretário de Turismo de Goiás Erivan Bueno de Morais.

As lesões corporais ocorreram durante discussão entre o então deputado estadual e radialista Carlos Alberto Leréia e Erivan Bueno de Morais em dezembro de 2000. O julgamento do caso foi transferido para o STF devido à posse de Leréia como deputado federal, em 2002.

Acatada a denúncia, o STF abrirá processo contra o agora réu Carlos Alberto Leréia.

O pleno do STF adiou o julgamento de um inquérito contra o deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI). Ele é acusado pelo Ministério Público de omissão quanto à existência de ocupações irregulares de imóveis funcionais da Câmara dos Deputados à época em que era quarto-secretário da Mesa Diretora. Não há data marcada para a colocação do julgamento em pauta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.