Stephanes nega anúncio de Código Florestal quarta-feira

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, negou na tarde de hoje que o governo fará o anúncio a respeito do Código Florestal na quarta-feira, conforme noticiaram alguns veículos de imprensa. “Mesmo que haja alguma coisa quarta-feira, não seria o anúncio, pois haverá mais uma reunião entre as partes envolvidas”, explicou o ministro, após participar de reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, realizada no Ministério da Agricultura.

Existe expectativa de que o governo adie o decreto presidencial que determina o início das sanções aos produtores rurais que estiverem em desconformidade com o Código Florestal vigente a partir de 11 de dezembro.

O debate está sendo travado principalmente entre os Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, que têm posições contrárias sobre o tema. “É provável que se chegue a uma conclusão sobre os principais pontos”, avaliou Stephanes. Ele não acredita, porém, que o anúncio seja feito imediatamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.