Brasil

SP: tumulto entre usuários de droga e PMs na Cracolândia termina em tiroteio

Uma confusão entre usuários de drogas e policiais militares terminou em tiroteio na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 15. Não havia informação sobre vítimas até a publicação desta matéria. A Polícia Militar (PM) não deu detalhes sobre o tumulto e se limitou a dizer que os agentes reagiram a uma suposta ação truculenta dos dependentes químicos.

Nas redes sociais, pessoas afirmam que ouviram barulho de tiros e bombas de lacrimogêneo. Vias importantes da região, como a Avenida Rio Branco, foram interditadas.

Problema antigo

As tentativas de por um fim à região conhecida como Cracolândia, no centro da capital, já vêm de longa data. Os primeiros registros do crack em São Paulo datam do início de 1990. A Cracolândia, porém, nasceu como espaço de consumo em meados dos anos 2000.

Entre 2000 e 2017, prefeitos e governadores de São Paulo tentaram acabar com a região do “fluxo”, onde os dependentes químicos ficam concentrados e os traficantes vendem drogas. As Polícias Civil e Militar também realizaram diversas ações para combater os traficantes da área.

Voltar ao topo