Será?

SP não terá problema nos próximos meses, diz Alckmin

Depois de participar de cerimônia no Palácio do Planalto em que foi assinado termo de compromisso para a execução da obra de abastecimento de água do Sistema Produtor São Lourenço, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), garantiu nesta quinta-feira, 04, que o Estado não terá nenhum problema de crise hídrica nos “próximos meses”.

“Estamos tendo a maior seca dos últimos 84 anos, tivemos neste ano metade das chuvas de 1953. Estamos trabalhando firmemente pra superar o inverno do ano que vem, estamos trabalhando com todas as medidas”, disse Alckmin, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. “Não teremos problema nos próximos meses.”

A obra de abastecimento de água do São Lourenço será feita por meio de parceria público-privada (PPP) e custará R$ 2,6 bilhões. Segundo o Ministério das Cidades, o sistema será composto por uma captação da represa Cachoeira do França, uma adutora de água bruta, dividida em dois trechos, e uma estação de tratamento de água.

“Se a gente imaginar que 1 metro cúbico por segundo abastece 300 mil pessoas, vamos chegar a quase 2 milhões de pessoas com esse novo sistema”, comentou o governador, que prometeu entregar a obra até 2017.

Voltar ao topo